sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ontem a noite vi um coelho na lua!
Exatamente naquele momento, logo ao anoitecer, em que a lua cheia fica bem grande e amarelada no horizonte. Foi nesse momento que pude notá-lo!
Me passou pela cabeça que poderia ser um coelho gigante, de dimensões colossais, para que eu pudesse vê-lo a uma distância tão grande. Mas sei lá, a verdade é que eu o enxerguei como um coelhinho qualquer.
Corria de um lado para o outro em pequenos pulinhos, vez por outra cavava buraquinhos. Não sei como não lhe faltava o ar. Parecia estar ali, naquele deserto cheio de crateras, a procurar a sua cenoura. Pensei comigo: quanto tempo levará para morrer de fome?
Sempre achei o coelho um animal muito bonito. Bonito e estúpido. Sua beleza é diretamente proporcional a sua estupidez. É uma presa. A natureza o fez presa. Herbívoro com olhos laterais, característica das presas.
Mas ficou lá!
O que o coelho enxergava da lua? Será que me notava?
A bolota azul, refletindo naqueles olhinhos avermelhados.

Seis bilhões de coelhos, no vácuo, sonhando com sua cenoura.

4 comentários:

Unknown disse...

Um dia eu comento com dignidade por aqui, mas hj não dá...né...

mas devo dizer q mto temos pra dialogar sobre tal coelho...

hehehe

disse...

Seria este coelho um comedor de cenouras lunares?
Ou seria um simples e belo coelho branco faminto?
Talvez ainda um coelho perdido a espera de uma carona para casa?
Ou ainda uma pequena criatura imaginária
Realizando um sonho seu!

Ana C. disse...

Sempre vi o coelho na lua... mas nunca me preocupei com o que ele comia.

Talvez se alimente com pílulas, como os astronautas.

Talvez São Jorge tenha uma plantação de cenouras no lado escuro da lua.

Talvez, não sei.

Mas agora fiquei deveras preocupada.

Drica disse...

Uma pergunta: os olhos vermelhos eram de quem, hein!? (haha)