quarta-feira, 29 de abril de 2009

Desabafo

Tudo bem. Eu posso estar fora de moda! Mas sou do tempo em que se combatiam superstições. Sou do tempo em que se podia distinguir o certo do errado, e mais, se podia optar por um deles. A gente acreditava no bem e no mal, e acreditava poder diferenciá-los. Depois veio a aclamada pós-modernidade, o relativismo, e a verdade deixou de existir. Eu sou de um tempo em que se achava possível optar por um caminho melhor. Em que se acreditava no poder da razão de defender as coisas humanas. Mas já vai longe, hoje tudo é certo, tudo é normal. È uma bela maneira de isenção, se tudo é relativo posso me eximir de qualquer participação, afinal, nunca somos nós a decidir, tudo é acaso, tudo é acidente...Centremo-nos pois em nossas mediocridades. Deixemos pois que tudo siga seu curso relativo...

3 comentários:

fix me disse...

po Xico! Disse tudo!
É muito cômodo estar "na moda" de não fazer nada de diferente, só ir seguindo o rumo de todos os acasos que chegam até nós.. Ô mundinho chato o das pessoas que não enxergam além disso.

Drica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Drica disse...

POis é...Tomar partido implica em pensar que se está fazendo parte de algo, pertencer, se apropriar... Parece que o tal pós-moderno nos tornou um negócio à parte. E o pior que justamente por conta do relativismo não sabemos o que fazer, para onde ir.
É isso Xico?